Uma vez um homem, na verdade poderia ser uma mulher ou quem sabe até mesmo um grupo de homens ou mulheres, encontrou três senhores, e a postura dos velhos, com aparência de sábios, chamou a atenção de imediato. Pois um deles estava sentado quase que deitado, parecia estar bem cansado. O outro velho também estava sentado, mas não parecia estar tão desanimado; e por último o outro senhor, não se esqueça que são três, estava em pé e certamente o mais animado de todos.
Logo perguntou-se aos senhores:
-Quem são vocês?
O senhor que estava sentado, nem tão desanimado e também não tão animado e que parecia ser o líder do grupo, respondeu por todos:
-Ele, o que está animado, é o que vai acontecer com vocês.
Sem entender nada, foi perguntado: -E o outro?
Ele, apontou para o mais desanimado:
- Representa o que já aconteceu com vocês.
Ainda sem entender bem, o Velho continuou:
- Não se preocupa tanto com eles, é comigo que vc tem que se atentar, pois eu que escolho e controlo eles, e eu sou exatamente o que está acontecendo agora, não consigo mudar o que eles representam, o que já aconteceu e o que vai acontecer será sempre assim, mas posso mudar a postura deles de feliz ou infeliz, desanimado ou animado, alegre ou triste. Então consigo mudar algumas coisas, na verdade as mudanças passam por mim.
-Então, se tudo passa por você, porque existe os outros? Foi indagado.
O velho disse:
- Não sei te responder isso, na verdade essa resposta deve sair de você.
Sem entender nada, continuou a caminhada e deixou os velhos para trás. Muitas dúvidas surgiram, mas saíram com uma certeza, o agora é responsável pelas mudanças.
Feito pelo Bibliotecário Lucas Martins.
Commentaires